NÃO FOI ENCONTRADA CARNE DE CACHORRO NA PASTELARIA CHINESA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; ESTABELECIMENTO FOI FECHADO POR DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR E MERCADORIA VENCIDA


Após apuração dos fatos denunciados ao Blog Alan Gonçalves, de forma oficial, a Vigilância Sanitária Municipal de Bom Jesus do Itabapoana revelou na tarde desta sexta-feira (31/01/2020), que ao apurar uma denúncia sobre suposta carne de cachorros usada em recheio de salgados servidos na Pastelaria Chinesa, localizada  na esquina da Rua 15 de Novembro com a Av. Tenente José Teixeira, no Centro da cidade. Não foi encontrada nenhum tipo de carne de cachorro no local.

Segundo a Vigilância Sanitária, a carne mencionada na denúncia por moradores ao Blog Alan Gonçalves, foi confirmada como carne de porco, e faz parte de uma tradição chinesa colocar as carnes de porco no sol antes de consumi-las, carne essa que é para o consumo próprios dos Chineses.

Ainda foi esclarecido, que o real motivo do fechamento do estabelecimento comercial, foi por conta da documentação está irregular porque trocou de dono e não foi constituída empresa em nome do novo dono com devido alvará e não tinha licença pra funcionar.

O local estava sujo, e com algumas mercadorias vencidas, e como é reincidente de um flagrante ocorrido em 2018 na ocasião em que também foi encontrada mercadorias vencidas no estabelecimento, sendo o proprietário multado e tendo suas mercadorias apreendidas.

A Pastelaria Chinesa que tem uma tradição de anos na cidade permanecerá fechada até regularizar a documentação as exigências sanitárias relatadas.

Blog Alan Gonçalves

Comentários

  1. Normal. Tradição da culinária chinesa. Em breve os espetinhos de baratas.....

    ResponderExcluir
  2. Eu ñ como nada aí ,desde uma vez que eu achei uma coisa estranha em um Salgado ,parecia ser fezes , fiquei com muito nojo ...isso ja tem 10 anos ,nunca mais eu entrei nesse lugar

    ResponderExcluir
  3. Isso e muito grave, tem que investiga o caso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gente isso e muito sério tem que ser investigado mesmo. Se for verdade eles tem que pagar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, mesmo q fosse carne de boi tinha q interditar. Isso é jeito de conservar o que serve pro cliente? Deus me livre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário